COMO FUNCIONA AS ATIVIDADES DE CASA?

Atualmente os alunos do Instituto Tertúlias de Libras precisam fazer atividade de casa, referente a cada aula.
Preparei então um passo a passo de como acessar as atividades e como enviá-las para o(a) professor(a) de cada turma.
PASSO 1: Você precisa entrar na página onde você irá Visualizar as atividades.
Entre no link – https://tertuliaslibras.com.br/area-do-aluno-aquisicao-de-fluencia/ ( basta clicar em cima que abre)
Ao clicar no link você irá para uma página que terá uma caixinha para colocar uma “senha”. Veja como:
No período A, a senha é Libras1 ( Libras com L maiúsculo, e o restante minúsculo + o número 1)
Após digitar essa senha ( Libras1) , clique em “Aceder”. Assim vai abrir essa tela:
Repare que marquei de amarelo os 4 botões da parte superior da tela. Basta você selecionar(clicar) o botão referente ao grupo de atividades ( ex: Atividades de 01 a 10) e na lateral esquerda selecionar(clicar) no número da aula que deseja fazer a atividade relacionado a mesma.
Se você tiver usando o celular é a mesma coisa. Porém os botões, lista e vídeo aparecem um em cima do outro. Você só precisa ir selecionando e rolando a tela para baixo para ver o próximo item Ex:
IMPORTANTE SABER: Além das atividades, cada aula tem Material Complementar.
Nesse material complementar, terá todos os sinais e conteúdos que foram ensinados em sala de aula para você rever + conteúdos extra que vai te ajudar a aprender ainda mais.
Após fazer a sua atividade você precisa enviar ela para a escola. Vamos ver agora no PASSO 2 como fazer o envio.
PASSO 2: Para enviar as atividades você precisa entrar no portal do aluno. O site é: https://institutotertuliasdelibras.wpensar.com.br/login (clica em cima do link para abrir)
Vai mostrar assim:
No campo usuário, será o seu número de matrícula. É um acesso individual. Cada aluno(a) ao se matricular recebe por e-mail esse Usuário e Senha.
Se você ainda não sabe o seu número de usuário você deve entrar no seu e-mail e procurar uma mensagem que te enviamos em até 24h após a matrícula. (olhe na caixa de Spam ou Lixeira, se não achar). Caso não tenha encontrado seu número de Usuário no e-mail em lugar nenhum, entre em contato com a escola para confirmar seu Login e senha ( pode ser que tenham cadastrado seu e-mail errado por não entender a sua letra que preencheu no contrato)
Depois que você entra pela primeira vez com a senha que a escola envia, o sistema pede para você repetir a senha e criar uma nova senha.
Após escolher uma nova senha, o sistema vai abrir e vai pedir para você entrar de novo. Basta colocar seu número de aluno e a sua senha nova(aquela que acabou de criar).
Assim que você entrar no sistema, você vai ver na lateral esquerda alguns botões, veja:
Para enviar atividades é no botão “SOLCITAÇÕES”. Depois vai em CADASTRAR:
Basta agora preencher a SOLICITAÇÃO:
Na seção “TIPO” você deve marcar “ATIVIDADES – nome do seu professor”
Na seção “ASSUNTO” sempre comece com o número da aula que você esta enviando a atividade. Exemplo: AULA 2
Na seção “DESCRIÇÃO“, é onde você pode colocar a sua atividade.
Se for uma atividade de texto, você pode escrever ali mesmo as respostas.
Algumas atividades são em formato de fotos/imagens. Então tem a opção de “ANEXAR ARQUIVO” abaixo da seção Descrição. Veja:
As atividades de datilologia também podem ser enviadas em Anexos. Basta tirar foto da folha que você fez atividade e anexar.
IMPORTANTE SABER: Sempre que for enviar atividades por anexo, precisa escrever qualquer coisa no campo descrição. Se não escrever nada alí, o sistema não deixa Salvar.
PASSO 3: A partir da terceira aula, temos atividades que são em vídeo.
As atividades de vídeo não dá para ANEXAR. Você precisa colocar o vídeo no YOUTUBE no formato NÃO-LISTADO( significa que só você e o professor vai ter acesso ao vídeo) e enviar o link no portal.
Você ainda não sabe como enviar um vídeo no YOUTUBE e pegar o link?
Eu fiz um tutorial passo a passo mostrando como faz: